terça-feira, 27 de julho de 2010

Mensagens subliminares em: Lula


Essa imagem é da campanha do Lula de 2002 à presidência.
Veja a imagem à esquerda. Nela, o Lula está com seis estrelas acima dele.

Essas estrelas foram colocadas intencionalmente na propaganda para criar chifres?

Ou não ainda me resta uma dúvida. Tudo bem que podem apenas ser estrelas, mas pode também ser uma possível subliminar.

O publicitário do Lula, Duda Mendonça, na época da campanha, realmente usou subliminares, principalmente do tipo que usam em cinema, colocando-as em alguns quadros do filme.
Ele teve acesso às fitas de outros candidatos, que foram postas para passar na TV e que enxertou subliminares nelas também. Mas não posso garantir nada sobre isso. Talvez sejam apenas boatos.

Outra...

PROPAGANDA ELEITORAL COM SUBLIMINAGEM.

Quem o estudar, observa que,, no canto superior direito, bem acima da letra "A" da palavra Serra, há um rosto sobreposto à bandeira. Observa-se que este rosto é uma fotografia colorida. Pois bem, comparando esta foto da bandeira com qualquer foto do candidato petista à época da eleição e, caros amigos, vocês se surpreenderão com a semelhança entre as duas fotos.

Agora, observando a camiseta branca da menina que segura a bandeira. Bem abaixo dos seus cabelos, estampada à maneira de marca d´água, há uma figura. Abaixo do braço da menina, também como marca d'água, há outra figura estampada na camiseta branca da menina. Estas duas figuras são rostos. E, se forem novamente comparados, são muito semelhantes às fotos do Luiz Inácio à época da campanha.

Esta foto e estas imagens em marcas d'água só se tornam perceptíveis porque os quadros que compõem a filme publicitário foram digitalizados e, por isso, podem ser vistos de maneira estática. Durante a transmissão normal pela televisão estes detalhes são imperceptíveis. Isto é mensagem subliminar, uma maneira de induzir o consumidor, ou o eleitor, a comprar algum produto, ou eleger um candidato, sem que ele se dê conta do que está fazendo.

Obs..

MENSAGEM SUBLIMINAR É CRIME.

Mas há ainda mais uma questão. Estas imagens subliminares do candidato petista aparecem na propaganda eleitoral do candidato do PSDB!!! Quem as colocou?

A meu ver, existem três hipóteses explicativas para tal fato:

1 - O candidato José Serra foi um candidato de fancaria e, graças a um acordo secreto com o candidato seu adversário, fez de conta que estava postulando o cargo de presidente da república e, na realidade, fez campanha publicitária subliminar para o Partido dos Trabalhadores.

2 - O publicitário Duda Mendonça teve acesso à fita produzida pelo publicitário do adversário e a modificou acrescentando a foto e as marcas d´água.

3 - A Rede Globo, graças aos seus recursos técnicos, interferiu na transmissão da imagem e a modificou de maneira a anular, subliminarmente, a mensagem do candidato adversário ao candidato seu escolhido.

Além desta imagem, existem mais TRINTA E SEIS MIL DUZENTAS E NOVENTA E NOVE IMAGENS DA TRANSMISSÃO DO HORÁRIO POLÍTICO DESTE PENÚLTIMO DIA DE CAMPANHA COM ESTAS MENSAGENS SUBLIMINARES.

Tudo isto ocorreu, mas o presidente Lula foi um ótimo presidente que o Brasil ja teve
Será que a subliminagens foi para o bem???
Talves estas subliminagens fosem do bem.
A Fonte de todo o blog veio de pesquisas com TorBrowser.