segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O petróleo vai acabar?

Não se sabe se o mundo vai acabar de algum modo, mas os seus recursos estão ficando cada vez mais raros. Por exemplo, o petróleo não ira durar para sempre. E se eu te falar que o petróleo vai acabar às 16h36 de 22 de outubro de 2047.

Com os recursos cada vez mais raros, mais caro ficara algo derivado deles.
Tudo devia ser reaproveitado e reciclado, pois assim não precisaremos enfrentar uma ecasses dos nossos bens de consumo.

Mas e coisas que não se podem reciclar como o petróleo ?  O que fazer ?
Bom... a criação de fontes de energia renováveis, fariam com que não precisássemos exagerar com o petróleo, mas como  a humanidade vê a fabricação de certos artifícios muito cara ( como carros híbridos), eles preferem deixar de lado.



De acordo com estatística da Comissão Européia, o petróleo irá se exaurir às 16h36 de 22 de outubro de 2047, se não houver mudanças significativas nas reservas e no consumo (o que é, obviamente, muito pouco provável). 

As notícias não são muito melhores para os demais combustíveis não renováveis, confira abaixo o ano, dia e hora em que cada um deve acabar:


  • Gás natural: 7h19 de 12 de setembro de 2068.
  • Carvão: 15h35 de 19 de maio de 2140.
  • Urânio: 19h56 de 28 de novembro de 2144.

Como diz a página da Comissão, as datas mostram que o prazo para adotar definitivamente um combustível renovável não é tão amplo quanto o discurso das empresas dão a entender. Contudo, reservas devem aumentar, assim como a eficiência do uso e adoção de energias renováveis, o que deve prolongar consideravelmente a vida útil dos ainda indispensáveis sujismundos.

Veja Tambem: Água vai acabar?


A Fonte de todo o blog veio de pesquisas com TorBrowser.