Mensagens Subliminares em: Nova Schin


Esta subliminagem é em um comercial da cerveja 'nova schin'. No comercial, um cara diz algo no ouvido de Zeca Pagodinho e, embora não desse para ouvir, ainda dava para ler os lábios dele enquanto dizia: "tu experimente isso aí agora — cara — ou eu pego essa garrafa e enfio no teu rabo!".

Mensagem subliminar, especialmente em propaganda comercial, não é exatamente uma novidade. 

Comercial veiculado nas emissoras de TV em setembro de 2003. 

Em um bar, o garçom serve cerveja. O cliente olha pra cerveja e fala demonstrando contrariedade: "O que é isso, cara?"


O cliente reluta em beber e todo mundo que se encontra no bar, inclusive o garçom, grita: "Experimenta! Experimenta!".

Sem muita convicção, finalmente o contrariado cliente toma um gole. Parece aprovar o sabor e, em seguida, ele e a 'galera' saem em passeata gritando o refrão "Experimenta!"

A passeata tem um destino certo: o refúgio do simpático e divertido bebedor de cerveja, sambista e pagodeiro (no melhor sentido do termo) o carioca Zeca Pagodinho.

O cantor encontra-se num bar enquanto o garçom lhe serve uma cerveja. Ou melhor, tenta servir. O garçom parece argumentar enquanto o famoso cliente se recusa a beber a cerveja sugerida.

A certa altura, do meio da multidão surge um rapaz que vê a cena e fala "Peraí, peraí. Deixa comigo". O rapaz se aproxima do Zeca, fala algo, gesticula, mas não dá pra entender o que ele diz. O Zeca bebe um gole da cerveja.


O locutor fala alguma coisa sobre a cerveja e depois uma garota pergunta ao rapaz que se aproximara do Zeca: "O que é que tu falou pro cara?"

"Uai, eu virei pro cara e falei: Experimenta! Experimenta!"

Fica a pergunta: foi isso mesmo o que o rapaz falou pro Zeca?

Não parece, não.

Um curioso se deu ao trabalho de isolar o trecho da fala do rapaz que se aproxima do Zeca. Gravou o trecho e passou ao contrário, da forma como foi gravado originalmente.

E o que se ouve? Não está muito nítido, mas dá pra se perceber o que o rapaz fala:


Vê se tu bebe isso aí agora, cara ou eu pego essa garrafa e enfio no seu rabo... (mais alguma coisa ininteligível).